“Crescer à Flor da Pele” foi desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Gestão Aplicados à Regeneração Tecidual da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com o Laboratório de Inovação em Saúde (LABDIS UNIFESP).
Ele nasceu do desejo de criar um espaço onde a dor pode ser transformada em empatia e cuidado por meio de acesso a informações confiáveis que promovem conhecimento e reflexão sobre os cuidados ao público infantojuvenil que pratica autolesão intencional.
Acreditamos que o acesso a conhecimentos sobre o assunto tem o poder de criar pontes para combater estigmas e ajudar jovens e suas redes de apoio a enxergar caminhos possíveis para o desenvolvimento emocional saudável e colaborativo.
Não substituímos atendimento profissional, mas buscamos ampliar o acesso à informação segura, com linguagem prática e acolhedora.
Mestranda em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Gestão Aplicadas à Regeneração Tecidual da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica por meio de Residência Profissional na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Especialista em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Graduada em Enfermagem pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Atualização profissional em Sexualidade, Identidade de Gênero e Orientação Sexual pelo Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (AMTIGOS IPqHCFMUSP).
Mestre em Gestão e Informática em Saúde do Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialista em Design Instrucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Analista de Tecnologia da Informação do Departamento de Informática em Saúde da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Membro do Laboratório de Inovação em Saúde (LABDIS), vinculado ao Departamento de Informática em Saúde da EPM-UNIFESP.
Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Cirurgia Plástica Reparadora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduada em Psicologia pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Professora na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Responsável pela Disciplina de Psicologia Aplicada à Odontologia, Membro da Comissão Permanente de Extensão Universitária e Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos CEPh no Instituto de Ciência e Tecnologia de São José dos Campos (ICT-UNESP). Coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI). Professora Orientadora do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Gestão Aplicadas à Regeneração Tecidual da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Doutora em Ciências pelo Programa de Medicina Translacional da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP). Especialista em Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana (OUI) e pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Graduada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo. Fundadora e coordenadora do Laboratório de Inovação em Saúde (LABDIS), vinculado ao Departamento de Informática em Saúde da EPM-UNIFESP. Professora nos programas de Mestrado Ciência, Tecnologia e Gestão Aplicadas à Regeneração Tecidual e Ensino em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Universidade Federal de São Paulo
Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Gestão aplicadas à Regeneração Tecidual.
LABDIS: Laboratório de inovação em saúde